Tudo pronto para viajar a Kerala

Bem, na verdade não está tudo tão pronto assim. Falta eu finalizar alguns trabalhos para poder viajar tranquilo. Mas a mala já está quase pronta, as passagens impressas, o visto de jornalista confirmado. A partir de segunda-feira, dia 10 de março, me junto a outros 26 viajantes que chegam de várias partes do planeta para começar uma expedição de 17 dias pelo Sul da Índia. O #keralablogexpress parte de Trivandrum, no Sul, e termina em Kochi, ao Norte, passando por lugares como Kovalam e Kumarakon.

Fort Kochi (foto Kerala Tourism)
Fort Kochi (foto Kerala Tourism)

O roteiro organizado pelo #Kerala Tourism já está detalhado no site deles, o www.keralablogexpress.com, mas minha saga começa bem antes. Graças a mais uma parceria de sucesso com a Ethiopian Airlines (que tem passagens de ida e volta para a Índia por cerca de 1.000 dólares!), meu voo parte de Guarulhos para Addis Ababa, capital do país africano, e de lá eu sigo em voo direto para Mumbai. Por fim, pego outro voo regional para Trivandrum.

Kovalam (foto Kerala Tourism)
Kovalam (foto Kerala Tourism)

A primeira dobradinha que fiz com a Ethiopian, em dezembro, foi fundamental para eu ter tido o prazer de publicar seis páginas no Caderno Viagem, do Estadão, sobre o Egito, na terça, 25 de fevereiro. Dessa vez, na volta de Índia, retornarei à Etiópia com 5 noites para produzir matérias sobre o país.

Apesar de uma comunicação inicialmente meio truncada com os organizadores, a viagem à Índia começou a ficar mais clara depois do anúncio oficial dos ganhadores via twitter. Depois disso, os expedicionários já fizeram várias conexões bacanas. Do Brasil, por exemplo, seremos três representantes. Eu, pelo Same Same, o Oscar Augusto Risch Neto, que mora na Nova Zelândia e toca com o namorado Maurício o excelente www.MauOscar.com, e a Gaía Passarelli, do suculento www.gaiapassarelli.com, também louca por música e ex-VJ da MTV. Os dois já estão chegando por lá.

Kumarakon (foto Kerala Tourism)
Kumarakon (foto Kerala Tourism)

Tem muito mais gente bacana. Acompanhem no link. E não deixem de frequentar o Same Same durante todo o mês de março. Para não perderem nada, sigam também os posts curtos no Twitter @samesameblog (compartilhem!) e as fotos pelo Instagram samesamephoto. Namasté!