COMO TODOS OS GRANDES VIAJANTES, EU TENHO VISTO MAIS DO QUE ME LEMBRO, E ME LEMBRO MAIS DO QUE TENHO VISTO.

 

Essper George, personagem de Benjamin Disraeli no romance Vivian Grey (1826)

Últimos textos
Arquivo
Sobre
O blog do Same Same traz relatos dos bastidores das reportagens reproduzidas neste site portfolio. São pequenas histórias que não foram contadas nas revistas em que foram publicadas.
 
quinta-feira, 16 abril 2015
DSC01259

Toda vez que alguém me pergunta qual o lugar mais bonito onde já pisei, ele me vem à mente. Poucos cantos da Terra são tão espetaculares quanto o Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena. Acabo de vir de uma rápida passagem por lá, em meio a um grupo de nove jornalistas convidados para conhecer o Hotel Tierra Patagônia, e voltei ainda mais apaixonado. Pegamos belos dias, com os maciços rochosos das Torres e dos Cuernos à mostra o tempo todo. Da primeira vez que lá estive, em 2006, volta e meia eles eram cobertos pelas nuvens. Jamais esquecerei a primeira experiência: caminhei por 7 dias no circuito “O” na companhia da fantástica família Nery (Silvério, Jussara, Pedro e Daniel) e do casal Marcelo e Ana – isso depois de 5 dias andando em Chalten, na Patagônia Argentina, também na companhia do amigo Caio Vilela. Em breve, aqui, relatos das duas experiências incríveis.

 
quarta-feira, 1 abril 2015
foto premio web

Voltei da viagem a África do Sul e Namíbia com uma ótima notícia. Minha reportagem Onças d’Água, publicada na National Geographic de novembro, com fotos do fera Luciano Candisani, foi indicada ao Prêmio Abril de Jornalismo. Ela é uma das quatro concorrentes na categoria Matéria Completa de Ciência e Tecnologia, disputando a estatueta da maior editora de revistas do país com uma matéria da Superinteressante e duas da Info. A revelação do vencedor acontece no dia 7 de abril no Sesc Pinheiros, em um cerimônia cheia de pompa. Já concorri e venci outras vezes. A mais marcante foi quando levei o primeiro lugar na categoria Melhor Reportagem de 2007 (foto): na ocasião, publiquei pela Superinteressante a matéria Um Mudkó caiu do Céu, sobre a visão dos índios caiapó sobre a queda do avião da Gol em suas terras. Que venha outro troféu em forma de árvore para casa.

ADENDO EM 8 DE ABRIL: Não foi dessa vez. Ganhou uma matéria da Info. Mas foi legal concorrer pela única matéria que fiz pra Abril em 2014. ;-)

Leia mais…

 
 

DISCLAIMER: Conteúdo protegido por leis de direito autoral. São proibidas quaisquer formas de reprodução, total ou parcial, do conteúdo disponível no website. Criado por Daniel Nunes Gonçalves e Danilo Braga. © Todos os direitos reservados.