COMO TODOS OS GRANDES VIAJANTES, EU TENHO VISTO MAIS DO QUE ME LEMBRO, E ME LEMBRO MAIS DO QUE TENHO VISTO.

 

Essper George, personagem de Benjamin Disraeli no romance Vivian Grey (1826)

Últimos textos
Arquivo
Sobre
O blog do Same Same traz relatos dos bastidores das reportagens reproduzidas neste site portfolio. São pequenas histórias que não foram contadas nas revistas em que foram publicadas.
 
quinta-feira, 30 outubro 2014
capa NG oncas

Chega às bancas nessa semana a National Geographic – Brasil de novembro, em que está publicada minha reportagem sobre os curiosos hábitos das onças-pintadas da Reserva de Mamirauá, na Amazônia. Durante os meses de cheia, os grandes felinos da floresta vivem no alto das árvores, se alimentam de espécies arborícolas e nadam quando precisam circular ou buscar mais alimentos para os filhotes. Tive a ideia da pauta em uma viagem a Mamirauá em março de 2013 – na época, para produzir uma capa para a revista RED Report. Na volta a São Paulo, propus a matéria para a National Geographic, que gostou da ideia mas me pediu para esperar. Enfim, 1 ano e 8 meses depois, o resultado do trabalho está ali. Esta é minha sexta colaboração com a NatGeo. Leia mais…

 
quarta-feira, 15 outubro 2014
P1230950

 

“Hi Daniel! I am happy to inform you that your article As 17 melhores experiências para viver em Kerala has been shortlisted to be published in the book about Kerala Blog Express, with selected articles that were created by you bloggers.” Recebi esse e-mail com a boa notícia que um dos posts que publiquei durante a expedição de blogueiros que participei no início do ano será incluído no livro sobre o projeto. Viajei para a Índia a convite do #KeralaTourism, orgão que promove o turismo nessa região do Sul da Índia, com 26 viajantes de 14 países, durante 17 dias, após ter sido um dos três brasileiros mais votados em uma promoção do Facebook. No arquivo do Same Same (meses de fevereiro, março e abril) este e outros posts podem ser visitados por quem tiver intenção de conhecer a linda Kerala, com suas praias de sonho, campos de chá e outras tantas paisagens apaixonantes. Confiram.

 
terça-feira, 7 outubro 2014
Turista sobrevoa vulcao 2014 a DSC01628

Querem saber como foi minha experiência vendo auroras boreais na Islândia por duas noites do mês de setembro? E como foi sobrevoar um vulcão em erupção, o Holuhraun, vendo a lava incandescente jorrar da cratera fumegante? Estas e outras histórias estão contadas na reportagem de seis páginas que assino no Caderno Viagem do Jornal O Estado de São Paulo desta terça-feira, dia 7 de outubro. Além do texto, fiz também algumas fotos – outras são da minha colega de viagem Tamy Rosele Penz. Além do espetáculo da natureza, apresento também outras surpresas da minha segunda viagem à ilha (a primeira tinha sido em 2010, pela revista RED Reportquando cruzei Björk na balada e vi o sol da meia noite), como os novos Museus do Rock e do Pênis, a opera house Harpa (que sedia o Airwaves e o Sónar, entre outros festivais musicais) e os filmes que têm sido rodados no país mais legal do mundo para viajar hoje.

Leia mais…

 
 

DISCLAIMER: Conteúdo protegido por leis de direito autoral. São proibidas quaisquer formas de reprodução, total ou parcial, do conteúdo disponível no website. Criado por Daniel Nunes Gonçalves e Danilo Braga. © Todos os direitos reservados.