Diante de mim existem dezenas de barquinhos com velas descendo lentamente o rio que passa sob a ponte onde estou. Anoitece aqui na charmosa cidade colonial de Hoi An, no Vietnã, que é toda decorada por lanternas coloridas. É uma cena linda, singela e romântica que todo mundo tem que ver uma vez na vida.

 

Boletim da série Tailândia e Vietnã para o programa Repórter Viageiro, da Rádio Vozes

Últimos textos
Arquivo
Sobre
O blog do Same Same traz relatos dos bastidores das reportagens reproduzidas neste site portfolio. São pequenas histórias que não foram contadas nas revistas em que foram publicadas.
 
quarta-feira, 7 maio 2014
Apresentação en um dos restaurantes do Hotel Mandarin Oriental

Viajei 543 anos para frente até alcançar o dia de hoje no calendário tailândes (contado a partir da morte de Buda, e não do nascimento de Cristo 2014 anos atrás, como fazemos aí no Ocidentão jovem de guerra). São quase 8h da manhã do dia 8 de maio aqui em Bangkok, perto de 22h em Brasília. Voamos por umas 24 horas desde São Paulo a Bangkok, com escala pá-pum em Istambul – foi minha primeira vez voando de Turkish Airlines, primeiro num Boeing A-340 (que me surpreendeu especialmente pela comida de bordo) e depois numa aeronave 777 (enorme, com luzes coloridas que a faziam parecer uma boate na decolagem – e um serviço impecável). Leia mais…

 
 

DISCLAIMER: Conteúdo protegido por leis de direito autoral. São proibidas quaisquer formas de reprodução, total ou parcial, do conteúdo disponível no website. Criado por Daniel Nunes Gonçalves e Danilo Braga. © Todos os direitos reservados.