Diante de mim existem dezenas de barquinhos com velas descendo lentamente o rio que passa sob a ponte onde estou. Anoitece aqui na charmosa cidade colonial de Hoi An, no Vietnã, que é toda decorada por lanternas coloridas. É uma cena linda, singela e romântica que todo mundo tem que ver uma vez na vida.

 

Boletim da série Tailândia e Vietnã para o programa Repórter Viageiro, da Rádio Vozes

Últimos textos
Arquivo
Sobre
O blog do Same Same traz relatos dos bastidores das reportagens reproduzidas neste site portfolio. São pequenas histórias que não foram contadas nas revistas em que foram publicadas.
 
terça-feira, 9 agosto 2011
Degustação na Maison de La Tortilla

Foi uma semana visitando tudo o que respirasse flamenco em Madri: tablado, escola, loja, casa de espetáculos, fabricante de guitarra… Mas quando eu e o fotógrafo Luiz Maximiano acabávamos os registros para o que seria a reportagem de capa da RED de abril e maio, corríamos para curtir a vibrante movida madrilenha. Esta foto aí é nosso autorretrato na última noite, um sábado. O lugar se chamava Maison de La Tortilla e tinha sido recomendado por minha colega Marina Lemos, ex-moradora da cidade, por ser especializado naquelas tentadoras misturas de ovos com batatas. Era uma portinha da rua detrás da Plaza Mayor. Quando entramos, nos sentimos numa gruta claustrofóbica. Despojamento total, nada de janelas, garçons uniformizados como pinguins e, nas paredes, toscas pinturas de Zé Colmeia e Catatau. Os óculos tínhamos comprado de dia, nas ruas. E as tortillas… como dá para notar pelas caras, eram as melhores que comemos na vida.

 
 

DISCLAIMER: Conteúdo protegido por leis de direito autoral. São proibidas quaisquer formas de reprodução, total ou parcial, do conteúdo disponível no website. Criado por Daniel Nunes Gonçalves e Danilo Braga. © Todos os direitos reservados.