Diante de mim existem dezenas de barquinhos com velas descendo lentamente o rio que passa sob a ponte onde estou. Anoitece aqui na charmosa cidade colonial de Hoi An, no Vietnã, que é toda decorada por lanternas coloridas. É uma cena linda, singela e romântica que todo mundo tem que ver uma vez na vida.

 

Boletim da série Tailândia e Vietnã para o programa Repórter Viageiro, da Rádio Vozes

Últimos textos
Arquivo
Sobre
O blog do Same Same traz relatos dos bastidores das reportagens reproduzidas neste site portfolio. São pequenas histórias que não foram contadas nas revistas em que foram publicadas.
 
quarta-feira, 21 dezembro 2016

O curso livre de jornalismo de viagem na Faculdade Cásper Líbero deu tão certo em 2016 que terá mais uma edição neste início de 2017. A oficina cresceu: agora terá 15 horas e se estenderá por cinco noites, de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, sempre das 19h30 às 22h30. Voltado a estudantes de jornalismo, blogueiros de viagem, profissionais do turismo ou qualquer pessoa que goste de contar suas experiências na estrada, o curso aborda desde questões básicas como escolha de pauta e técnicas de entrevista até a difícil arte de fugir dos clichês na hora de escrever sobre turismo. A primeira edição lotou, e para o curso do verão de 2017 restam poucas vagas. Se interessou? O curso custa RS$450 e as inscrições podem ser feitas diretamente no site da Cásper.

face_jornalismo-de-viagem-2

 
Deixe um comentário




 

DISCLAIMER: Conteúdo protegido por leis de direito autoral. São proibidas quaisquer formas de reprodução, total ou parcial, do conteúdo disponível no website. Criado por Daniel Nunes Gonçalves e Danilo Braga. © Todos os direitos reservados.